Mamoplastia de aumento
A Mamoplastia de aumento é uma das cirurgias mais realizadas no Brasil e nos Estados Unidos. A cirurgia para aumentar as mamas com Implantes de Mama utiliza implantes de silicone para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.
Podemos aumentar o tamanho e a projeção dos seios ao realizar esse procedimento cirúrgico. A grande maioria das pacientes relata melhora da autoestima e autoconfiança e o grau de satisfação é muito alto.
Cada paciente é única e suas características e desejos devem ser levados em conta no planejamento dessa cirurgia e na escolha do implante de silicone. Não existe tamanho ou forma ideal de implante, o desejo da paciente associado ao senso estético e ao conhecimento técnico do cirurgião serão úteis para essa escolha.
A escolha da técnicas a ser usada para a colocação das próteses (a periareolar, a transareolopapilar, a de sulco submamário e a axilar) depende tanto do exame físico da paciente quanto as suas preferências.
Uma grande dúvida das pacientes é a localização das prótese. Basicamente podemos optar entre as técnicas: a subglandular (atrás das glândulas mamárias), sufascial e a submuscular (atrás do músculo grande peitoral)
Novamente o exame físico e o desejo da paciente devem ser levados em conta no momento da decisão.
Existem vários fabricantes e tipos de próteses de mama. Entre elas as texturizadas, as de poliuretano e outras. O perfil do implante também pode ser escolhido (perfil alto, baixo, superalto e anatômico). Essa variedade de formas deve ser apresentada com todas as informações inerentes a cada uma para que a escolha seja o mais próxima possível do resultado que a paciente espera.
Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão por trauma.
Dr Ivan Maluf Junior realiza a cirurgia de Inclusão de Implantes Mamarios em hospitais com suporte de UTI buscando sempre a segurança do paciente
Atualmente contamos com a simulação de resultado com o programa Crisalix, o que nos ajudou muito na tomada de decisão do volume mamário, juntamente com a paciente.
O famoso sutiã Interno, você sabe o que é?
O que fazer para evitar que a mama “caia”?
Há muito tempo em que procura-se a melhor técnica para a manutenção do resultado em longo prazo das cirurgias mamárias.
Inúmeras técnicas foram descritas, mas nenhuma conseguiu vencer a lei da gravidade.
Porém alguns conceitos foram aprendidos durante esse tempo:
- Quanto maior a mama, mais pesada e portanto mais rápido ela irá ceder.
- Os implantes mamários não servem para “levantar” a mama, eles dão volume e projeção para a mama.
- A qualidade da pele é importante para o resultado final. Uma pele muito flácida e com estrias provavelmente irá perder resultado mais rapidamente.
- As diversas técnicas descritas, tentam diminuir os efeitos da gravidade com o passar dos anos.
- Por fim, o sutiã interno, é um retalho muscular ou fascial que dão suporte ao implante, porém com um nome mais atrativo.
- Não é indicado em todos os casos, deve se realizar uma avaliação personalizada para ver se é o procedimento indicado para você!